sábado, 7 de fevereiro de 2009

Helix em nova versão

Conforme eu vinha anunciando por aqui, a e-fense estava mudando a forma de trabalhar com o Helix. A história foi anunciada no melhor formato do "gato subiu no telhado". Aos poucos, as notícias sinalizavam que o Helix não seria mais um open source.

Ontem saiu finalmente a constatação. A versão 2009R1 está liberada, traz algumas modificações nos bugs reportados e atualiza duas ferramentas. Não chega a ser uma mudança que justifique uma nova release. Está mais para marcar a mudança no formato de trabalho, pois agora só se consegue baixá-la se estiver registrado no fórum e comprar um "token", ou seja, tem custo.

O restante das novidades está por conta de algumas ferramentas comerciais: O Live Response, um software de aquisição de dados voláteis (incluindo memória, registry, etc) vendido em um pen drive (por pouco mais de 400 doletas) e o Helix Enterprise, baseado no Live CD do Helix, que nem preço tem divulgado abertamente.

Para fechar, há o anúncio do Helix Pro, uma ferramenta considerada a evolução do Helix Live CD, com foco em Live Response, para CD ou pen drive.

Alguém com intenções de adquirir o produto, ou que já o tenha adquirido, gostaria de comentá-lo ?

Até o próximo post !

Nenhum comentário: