terça-feira, 28 de setembro de 2010

Computação Forense no AppSec Brazil 2010

O que segurança de aplicações e Computação Forense tem em comum ?

Muitas coisas, e em novembro próximo haverá mais uma: Este investigador que vos escreve teve a felicidade de ver seu trabalho como um dos selecionados para serem expostos no OWASP AppSec Brazil 2010.

O OWASP dispensa apresentações. Ouviu Segurança em Aplicações, ouviu OWASP. Quase sinônimos hoje em dia. Pois bem, essa organização promove uma conferência anual de nível internacional em alguns países cujo capítulo da OWASP já esteja bem estruturado e atuante. No nosso caso, a conferência já vai para sua segunda edição, capitaneada pelo meu camarada Wagner Elias e outros pesos-pesados desse que é um dos principais domínios da Segurança de Informações.

Está dado o recado. Dias 18 e 19 de novembro, estarei por lá aprendendo muito e aproveitando a oportunidade para apresentar um estudo sobre Computação Forense e Segurança de Aplicações, dando uma abordagem bem no estilo do famoso OWASP Top 10 aos vestígios mais importantes em investigações envolvendo aplicações.

Deixe um comentário se você for aparecer por lá. Quem sabe não conseguimos juntar uma turma para um bom bate papo sobre Forense durante o almoço ?

Até o próximo post !

Nenhum comentário: