quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

E continua a chuva ...

Acho que estamos em um daqueles momentos únicos da história do planeta; Não sei o motivo, talvez algum alinhamento especial que, somado às marés, ao número de batatas roxas plantadas recentemente na costa oeste da França e a passagem de algum cometa, formaram uma conjunção de fatores que repercutiu em duas grandes frentes:
1) O Vasco não vai parar na segunda divisão de jeito nenhum;
2) Várias pessoas no mundo todo estão, ao que parece ao mesmo tempo, acordando, e depois de um longo bocejo e esticada, dizem: "Hoje eu vou criar um live cd de Informática Forense".

O resultado do item 1) da pesquisa eu só vou mesmo saber no domingo à noite, mas o resultado da segunda linha já é por demais visível. Ontem, eu acabei esbarrando em mais dois ...

O famoso e excelente live CD FCCU, da turma belga, tem versão nova. A 12.1 vem com algumas melhorias, incluindo a nova versão do GuyMager, ferramentas para aquisição de memória RAM e respectiva análise, além de Análise de Registry (RegRipper, do Harlan Carvey).

Já a turma tupiniquim não deixou por menos, e atualizou o FDTK para a versão 2.0. Não há um "what's new" da versão nova, mas vou descobrir e postar aqui.

Alguém já está usando uma das duas e gostaria de comentar ?

Recentemente, eu usei muito rapidamente o CAINE, o DEFT4 e o PlainSight, que comentei em artigos anteriores. Fiquei um pouco frustrado, mas como usei com pouco tempo, admito que não prestei atenção aos detalhes. Em breve, espero publicar um mega-comparativo entre todas as versões novas desses Live CDs 0800 de Forense Computacional.

Até o próximo post !

Um comentário:

Unknown disse...

A tese 1 concretizou...

SRNs

Eduardo Drumond