sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Rapidinha II

Um par de dias atrás, estava eu andando a procura de um restaurante quando dei de cara com um Cartório de Notas. Pensei "muito bom tem um desses por perto, vou lá me informar sobre as rotinas deles". Entrei:

Tony: - Bom dia.

Funcionário do Cartório: - Bom dia, senhor.

Tony: - Gostaria de ter informações de vocês. É sobre Ata Notarial, mais especificamente.

Funcionário do Cartório: - Ata o quê ???????? (A vida devia ter trilha sonora. Tenho certeza de que ouviríamos aquele famoso "toing" vindo de algum lugar nesse momento) :O

Fiquei um pouco assustado ao perceber que demoramos quase cinco minutos para achar a única funcionária que conhecia o termo, já que o Tabelião estava fora. Esse processo é de responsabilidade dele, apenas.

Mais assustado ainda foi o que ela me disse. Além de ser muito raro, a Ata Notarial nem sequer figura na relação das custas.

Temos que trabalhar mais, no sentido de divulgar nossa área e Ciência, não ???

Ou será que quase não tem acontecido trabalhos litúrgicos ???

Aguardo comentários. Até o próximo post !

Um comentário:

Paulo Renato Silva disse...

Há alguns meses, recomendei a um cliente de fora de SP que fosse feita uma ata notarial para preservar informações de um e-mail. O cliente disse, sem problemas, vou chamar o Cartório que nos presta serviços há bastante tempo. O funcionário do cartorio foi até o cliente no dia seguinte e indagou "Ata o que?". Eu expliquei o que era Ata Notarial. Ele ligou para o cartório para saber se podir fazer tal documento. Alguém no Cartório disse que sim. E claro que tive que emprestar um pendrive para o funcionário copiar as informações. Essa ata que normalmente fica pronta menos de dois dias, levou quase três semanas para ser finalizada.

Em SP, sempre utilizo o mesmo Cartório para fazer as Atas, que por sinal me atende muito bem. O escrevente tem bastante conhecimento sobre assunto. Ele já fez atas de imagem de HD, header e conteúdo de e-mails, etc. Mas a maioria dos cartórios, mesmo em SP, se recusa a redigir esse documento.

Abc,

Paulo