A próxima turma começa em 8 de março, no Rio de Janeiro, com aulas no período integral. O curso tem duração de 40h com teoria e muita, muita prática, e ainda há algumas vagas disponíveis.
O conteúdo abrange Resposta a Incidentes na parte de captura e análise, e obviamente, Computação Forense em seus diversos aspectos. Neste ponto, o foco será na aquisição e na análise forense, com muitos exercícios práticos e estudos de caso. As práticas serão baseadas em software livre, principalmente em live CDs.Para montar a ementa e o material, procurei aliar minha experiência como perito/investigador com minha experiência com ensino (já fui instrutor de cursos MOC, os cursos oficiais da Microsoft, já dei aula de banco de dados e, num passado distante, já montei um treinamento completo de Visual Basic, que na época ainda não era muito conhecido), e o resultado foi um material que está focado nas principais teorias e técnicas, tratando os assuntos com a profundidade na medida mais adequada à didática, e está recheado de exemplos e aplicações.
A TISafe, tradicional consultoria de Segurança de Informações do Rio de Janeiro com expertise diferenciado em criptografia e PKI, é minha parceira nesse treinamento. Ela também já oferece um treinamento de sucesso na área de formação de analistas de Segurança de Informações, o CFAS, do qual também sou instrutor, de forma que essa experiência será benéfica para o CFPF.
Se tiverem alguma dúvida, entrem em contato por email ou mesmo deixe um comentário aqui no blog.
Até o próximo post !
4 comentários:
Salve Tony, alguma new do curso em formato EAD.
[]'s
Jáder Lima
Bom dia Tony,
tem alguma previsão para este curso no segundo semestre aqui no RJ??
Valor, requisitos para participar?
Oi, Jader
Tive de dar uma parada no projeto. Espero em breve poder retomar ...
[]s
Tony
Oi, Bruno.
Em maio teremos outra. Veja no link do meu blog os detalhes !
[]s
Tony
Postar um comentário