sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

SQLJuicer

Finalmente, o projeto sobre Forense de SQL Server andou e já tem até nome: SQLJuicer. No contra-exemplo do irmão SAMJuicer, que é uma ferramenta hacker que implementa técnicas anti-forenses, o SQLJuicer nasceu para ajudar a turma que topa com banco de dados em suas investigações e perícias.

O projeto está hospedado no Google Code e já tem uma equipe trabalhando nele. Apesar de estarmos nos primeiros passos, e ainda não estarmos com a ferramenta disponibilizada para todos, a ideia é lançar uma versão aberta tão logo façamos alguns testes com o time.

A título de refresh, já que eu comentei sobre esse projeto em um post recente, a idéia dele é obter informações sobre as operações CRUD (insert, delete e update) em um banco de dados a partir do Transaction Log. Em um primeiro momento, deixamos de fora as operações DDL, mas elas serão incluidas em breve.

Assim que estivermos prontos para publicar a primeira release, avisarei aqui. Se você quiser nos ajudar e contribuir com o trabalho, há espaço para todos. Precisamos de programadores Perl e Testers que conheçam SQL Server. Ainda que você não tenha um desses conhecimentos, pode ser útil no projeto, principalmente na organização e documentação.

Entre em contato comigo para maiores detalhes.

Até o próximo post !

Nenhum comentário: