domingo, 9 de novembro de 2008

H2HC - Segundo Dia

Travei uma luta enorme com o travesseiro para chegar lá no horário da primeira palestra, mas perdi feio. Quando cheguei já estava rolando uma discussão interessantíssima sobre a produção nacional em relação a Segurança de Informações.

Capitaneada pelo Ronaldo Vasconcelos, da Security Guys, a palestra terminou e o assunto rolou, nas perguntas, para a turma do projeto Mayhen, que andou distribuindo camisetas irônicas no evento com o nome da turma que já foi "ownada". Alguns exibiam um bottom enorme, parecido com aqueles "Quer emagrecer ? Pergunte-me como" que muitos gordinhos exibem por aí. No bottom, em letras garrafais, estava "I'm not a CISSP". hahahaha. Tive vontade de pendurar meu bottom da ISC2, já que o clima estava para brincadeiras, mas não daria para rivalizar com o deles, que devia ser 5 vezes maior. Na próxima conferência acho que vou fazer um bottom enorme "Yes, I'm CISSP and my bottom is bigger than yours" hahahaha.

Bem, bottoms a parte, o segundo dia prometia. Estava começando muito bem. Júlio Auto sucedeu e não deixou a peteca cair, mostrando Reverse Engineering muito bem. Excelente palestra. o evento estava um pouco atrasado por conta do volume de perguntas na palestra do Ronaldo, mas foi acertado com a ausência do Rafael Silva. Tudo certo, fomos ao almoço e na volta estava o Guto Motta, da CheckPoint, mostrando as vulnerabilidades do sistema GPRS.
Assustador ...

Em seguida, a palestra mais esperada (pelo menos por mim e acho que outros ligados a Informática Forense). Diogo Camargo falou sobre Direito Eletrônico e como a coisa está andando no Brasil. Muito boa palestra, várias perguntas apareceram e, no coffee break, eu tive de zarpar, pois teria de viajar. A palestra que perdi prometia bastante, Wagner Elias, um dos papas da Segurança de Aplicações Web, estava a postos.

No fim das contas, perdi também o resultado do CTF. Vou ver no site do evento depois.

Alguém gostaria de comentar algo sobre o evento ?

Até o próximo post !

Nenhum comentário: