quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Treinamento em Forense Computacional - CFPF

Pessoal, o site da TISafe traz novos detalhes em relação ao nosso curso de Computação Forense. Veja no item CFPF - Curso de Formação de Peritos Forenses Computacionais.

A próxima turma começa em 13 de setembro, no Rio de Janeiro, com aulas no período noturno. O curso tem duração de 40h com teoria e muita, muita prática.

O conteúdo abrange Resposta a Incidentes na parte de captura e análise, e obviamente, Computação Forense em seus diversos aspectos. Neste ponto, o foco será na aquisição e na análise forense, com muitos exercícios práticos e estudos de caso. As práticas serão baseadas em software livre, principalmente em live CDs.

Para montar a ementa e o material, procurei aliar minha experiência como perito/investigador com minha experiência com ensino (já fui instrutor de cursos MOC, os cursos oficiais da Microsoft, já dei aula de banco de dados e, num passado distante, já montei um treinamento completo de Visual Basic, que na época ainda não era muito conhecido), e o resultado foi um material que está focado nas principais teorias e técnicas, tratando os assuntos com a profundidade na medida mais adequada à didática, e está recheado de exemplos e aplicações.

A TISafe, tradicional consultoria de Segurança de Informações do Rio de Janeiro com expertise diferenciado em criptografia e PKI, é minha parceira nesse treinamento. Ela também já oferece um treinamento de sucesso na área de formação de analistas de Segurança de Informações, o CFAS, do qual também sou instrutor, de forma que essa experiência será benéfica para o CFPF.

Estamos verificando a possibilidade de termos o treinamento em outros estados além do Rio de Janeiro, bem como turmas in-house. Se tiverem alguma dúvida, entrem em contato por email ou mesmo deixe um comentário aqui no blog.

Até o próximo post !

3 comentários:

Jader Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bob Marlon.Com.BR disse...

Ola !!

Eu e mais alguns membros da equipe de seguranca da empresa, temos interesse no curso de Analise Forense aqui em POA quando possivel.

Abraco, Marlon

Tony Rodrigues disse...

Olá, por favor entre em contato comigo para entendermos os detalhes da demanda: dartagnham@gmail.com

Obrigado,

Tony